Após acidente no Pico da Ibituruna,
vereadora e o filho recebem alta do hospital
Terça, 20 de Julho de 2021, 10 h 40 min - FONTE: G1

Após sofrer acidente de carro no Pico da Ibituruna, a vereadora Claudimar Alves (Avante) e o filho dela, de 11 anos, terão alta na tarde desta quinta-feira (22), em Governador Valadares.
A parlamentar de Santana do Paraíso passeava com os filhos e duas amigas; eles haviam parado em um trecho da estrada de acesso ao pico para que pudessem tirar fotos. Ao embarcarem no veículo para continuarem a descida, a direção e os freios travaram, e o automóvel se chocou contra uma árvore.
Todos os cinco ocupantes do carro tiveram ferimentos e foram encaminhados para o Hospital Municipal, mas apenas a vereadora e o filho ainda permaneciam internados.
“Minha filha Isabella quebrou a perna, eu machuquei o joelho e quebrei a costela e o meu filho André fraturou a coluna. Não deixaram sermos transferidos para Ipatinga por causa dos cuidados com o André”, explicou.
As duas amigas dela que estavam no carro tiveram dores no tórax, devido à pressão do cinto de segurança durante a colisão, mas logo foram liberadas para irem para casa.
A filha mais velha, de 14 anos, teve a perna engessada e também já foi para casa, mas precisará de fisioterapia após retirar o gesso. Já em relação ao filho, o médico orientou o uso de um colete especial para a coluna por três meses, depois será feita nova avaliação para determinar se precisará de mais cuidados.
Apesar dos ferimentos, a vereadora considera o resultado do acidente como um “livramento”, pois havia um precipício na direção em que o carro seguia e as consequências poderiam ter sido mais graves.
"A decisão de colidir o carro com a árvore foi imediata ao funcionamento do veículo. Caso contrário, desceríamos desgovernados e aí, sinceramente, não sei qual seria o nosso fim. Deus preservou nossas vidas”, afirmou Claudimar.





