Jovem de Novo Cruzeiro
é morto em Portugal; família aguarda translado
Terça, 13 de Julho de 2021, 09 h 46 min - FONTE: G1
Um mineiro de 24 anos, natural de Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha, morreu em Portugal na última sexta-feira (8), após ser vítima de disparo de arma de fogo.
A família de Luiz Henrique Froede já realiza processo para fazer o traslado do jovem, mas ainda não há previsão para a chegada do corpo ao Brasil.
Um vizinho da família da vítima, que não quis se identificar, contou que Luiz Henrique foi baleado na terça-feira (6), durante uma discussão com um outro brasileiro.
O rapaz chegou a ser socorrido para um hospital, mas faleceu três dias depois. O autor dos disparos teria se entregado à polícia portuguesa um dia depois do crime.
Ainda de acordo com o vizinho, Luiz Henrique e o outro brasileiro já possuíam uma desavença anterior. No dia do crime, os dois discutiram porque o suspeito estaria tentando ficar com a atual namorada da vítima.
O caso está sendo investigado pela polícia de Lisboa. O G1 tentou contato com o órgão para saber sobre a prisão do suspeito, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Luiz Henrique Froede se mudou para Portugal em 2019, deixando dois filhos com os familiares, que moram em Novo Cruzeiro.